domingo, 22 de novembro de 2009

Bodkin - Bodkin (1972)



Aqui está outra banda de Hard Rock/Progressivo vinda de U.K. Finalmente vemos a luz do dia depois de quase trinta anos.

Bodkin, uma grande banda era liderada pelo formidável talento de Doug Roma, que tocava órgão Hammond, e que na idade de 21 anos no momento desta gravação, provou que ele pudesse acompanhar os pesos pesados do tempo. Alguns desses nomes são Jon Lord, Keith Emerson, Ken Hensley, e Vincent Crane.

De fato, este CD contém sons de órgão distorcidos, poderia se pensar que em algum tempo perdido Uriah Heep ou Atomic Rooster estariam tocando neste álbum. Definir dentro de uma bizarra e graves digipack manga desenho contendo Infernais imagens de lobos e caprinos é um balanço conjunto de sonoridade das músicas.

A abertura é parte de dois toques chamados "Three Days After Death" que contém muitas "raging" Hammond e trabalho com guitarras pesadas em pouco menos de dezessete minutos, a banda realmente começa a cozinhar sobre este. Outra canção forte é "Aunt Mary's Trashcan" apresentando uns riffs de guitarra. Embora eu não chamar isto de metal, ele também não é muito prog.

Todo o tempo muda e furiosos solos abundam, e a banda toca com tanta convicção que é difícil parar de agitar a sua cabeça.

O líder e vocalista Jeke Huim é muito forte, especialmente sobre a mente "entorpecida" na "Plastic Man". Fãs de Deep Purple, Iron Butterfly, Uriah Heep, Atomic Rooster, e Collosseum ficariam bem em choque a este conjunto de Hammond encharcados de loucuras.

Músicos:

Bill Anderson - baixo
Zeik Hume - vocais
Mick Riddel - guitarra
Doug Rome - órgão hammond
Dick Sneddon - bateria


Track List:
01 - Three Days After Death Pt. 1
02 - Three Days After Death Pt. 2
03 - Aunty Mary’s Trashcan
04 - After Your Lumber
05 - Plastic Man

http://sharebee.com/7ac9160d

Nenhum comentário:

Postar um comentário