sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Flied Egg - Dr. Siegel’s Flied Egg Shooting Machine (1971)



O cômico nome da banda surgiu da dificuldade do povo japonês em pronunciar fonemas com a letra ¨L¨. É provável que durante toda a (curta) carreira da banda, seus compatriotas tenham a chamado de ¨Fried Egg¨, a despeito da cínica ortografia adotada por seus membros. Como bônus, os ¨Ovos Voadores¨ ganham a atenção dos ocidentais curiosos. Boa jogada de marketing.

Quanto a música, Dr.Siegel's Fried Egg Shooting Machine parece estar dividido em duas partes distintas. Na primeira, temos o Hard-Rock à Deep Purple, banda que os japoneses descaradamente imitavam (sem plagiar, diga-se). E, confesso-lhes, em muitas passagens os aprendizes superaram os mestres, pois preencheram o trabalho com riffs que colam nos tímpanos e recusam-se cessar de ecoar na mente. Não fossem as distâncias geográficas e culturais, mais acentuadas nas décadas passadas, apostaria no sucesso mundial dos nipônicos.

Já o ¨Lado B¨ torna-se mais experimental e menos acessível ao grande público, portanto. É quando a banda começa a flertar com o rock progressivo e a desvirtuar as estruturas do rock padronizado e mal-pensado. Porém, não é possível afirmar que o Flied Egg finca os pés definitivamente neste gênero e o retorno ao Hard Rock mais acessível é inevitável.


Track List:

01 - Dr. Siegel's Fried Egg Shooting Machine
02 - Rolling Down The Broadway
03 - Burning Fever
04 - Plastic Fantasy
05 - 15 Seconds Of Schizophrenic Sabbath
06 - I'm Gonna See My Baby Tonight
07 - OKE-KUS
08 - Guide Me To The Quietness

http://lix.in/-640504

Nenhum comentário:

Postar um comentário