segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cactus - Cactus (1970)



Inicialmente o Cactus foi planejado como um super grupo, com o Jeff Beck na Guitarra e o Rod Stewart nos vocais, mas Jeff Back sofreu um acidente na época e o Rod Stewart se juntou a Ron Wood no The Faces.

A banda se formou no fim dos anos 60, com o baixista Tim Bogert, o baterista Carmine Appice (ex-Vanilla Fudge), o vocalista Rusty Day (ex- Amboy Dukes - banda do Ted Nugent) e o guitarrista Jim McCarty (ex- Mitch Ryder’s Detroit Wheels e The Buddy Miles Express). Com essa formação eles gravaram os três primeiros álbuns da banda, até que Jim Rusty foi despedido da banda no fim de 1971.

Em 1972 lançaram o quarto e último álbum da banda, o ‘Ot ‘N’ Sweaty, com Werner Fritzschings na guitarra, Duane Hitchings nos teclados e Peter French nos vocais. A banda se desfez neste mesmo ano, e finalmente Bogert e Appice se juntaram pra formar uma banda, Beck, Bogert & Appice.

Um tempo depois Duane Hitchings liderou a “New Cactus Band”, mas com outros integrantes: Mike Pinera (ex-Blues Image e Iron Butterfly) na guitarra, Roland Robinson no baixo e Jerry Norris na bateria. A banda durou pouco. No fim dos anos 70 Rusty Day formou outra versão do Cactus, também com outros integrantes, e a banda não gravou nada; Rusty morreu em 1982 assassinado com tiros.

E para alegria geral, Cactus voltou com tudo em 2006, lançando um CD Cactus V, só com músicas inéditas, digno de ser chamado de um “disco de Rock”.

Eles contaram com Carmine Appice, Tim Bogart, Jim McCarty e agora com Jimmy Kunes como vocalista. Randy Pratt (gaitista) fez participações nos shows também. Eles já fizeram alguns shows, e continuam fazendo, pena que apenas em NY. Recentemente lançaram um DVD contendo shows desta nova formação.


Track List:

01 - Parchman Farm
02 - My Lady From South Of Detroit
03 - Bro. Bill
04 - You Can't Judge A Book By The Cover
05 - Let Me Swim
06 - No Need To Worry
07 - Oleo
08 - Feel So Good

http://rs130.rapidshare.com/files/29399985/CCTUS_CCTUS.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário