domingo, 22 de novembro de 2009

Blue Max - Limited Edition (1976)



Blue Max é mais um ótimo Power Trio, vindos de Amherst, Nova Scotia formados em 1973 similar à todos os grupos de expectivas aspirações de várias partes, eles são os prováveis maiores alvos de jovens. Quando eles tocaram seus primeiros acordes em 1974, George Douglas e Robert Graves, o baterista e vocalista/guitarrista tinham apenas 15 anos. Andrew Douglas, o baixista tinha somente 12 anos de idade.

Através da prática exaustiva, determinação e confiança, que somente a mocidade pode fornecer, o inseparável trio decidiu, que eles mesmos iram trinchar um circuito, mais ao certo em Maritimes e Eastern Quebec, tocando principalmente em escolas de dança nos finais de semana, desde que eles fossem silenciosos.

Eles mesmos fazem a idade existente da platéia (pela juventude da banda), como ajuda as escolas os escolhem fazendo-os populares novamente. Desde o princípio, Blue Max tocou várias músicas próprias e jamais apresentaram covers, e eles logo tiveram a necessidade de gravar seu próprio álbum.

Sobre suas férias escolares de Natal, em 1976, eles viajaram para Halifax, onde havia só um estúdio no local, o qual logo em seguida entraram e gravaram em pouco tempo seu álbum "Limited Edition". Ele tem uma tiragem de somente 1000 cópias que saíram, mas que serviu com o propósito bem como uma ferramenta de promoção e arquivar o disco para mais tarde e também para os maiores fãs.

Eles capturam o único sabor do Rock que somente bandas como Blue Max (bandas underground) nos presenteiam. Logo depois de gravarem, Blue Max partiu tocando em bares como também em escolas, eles conseguiram tempos depois uma nova platéia.

Eles também continuaram promovendo seus concertos em arenas ao redor de Maritimes durante meses quando as escolas não permitiam. Durante mais dois anos a banda fez sucesso na região. Depois de 7 anos juntos, eles todos precisam se mudar e Blue Max se disolve com cada um percorrendo seu caminho.

George continuou a tocar bateria por um bom tempo em locais onde a banda havia passado, outros amigos o acompanhavam. Se apresentaram também em jogos Hockey.

Andrew aposentou seu baixo e perseguiu seu primeiro amor, a guitarra, e reuniu-se com duas bandas gêmeas "Achilles" e "Mother's Fear". Ele continuou a tocar guitarra durante anos e fez uma tour nacional e internacional. Atualmente mora em Halifax, onde trabalha em sua carreira solo.


Músicos:

George Douglas - bateria
Robert Graves - guitarra e vocal
Andrew Douglas - baixo


Track List:
01 - Sweet Lovin'
02 - Prisoner
03 - Life Long
04 - Teaser
05 - March Of The Trolls
06 - The New One
07 - Your Friends
08 - I Need You
09 - The Hooker
10 - Freight Train

Bonus Tracks:

11 - Something On My Mind
12 - Tomorrow's Sorrow
 
Parte 1: http://rapidshare.com/files/132776152/BM76LE.part1.rar

Parte 2: http://rapidshare.com/files/132778038/BM76LE.part2.rar

Parte 3: http://rapidshare.com/files/132779918/BM76LE.part3.rar

Parte 4: http://rapidshare.com/files/132780149/BM76LE.part4.rar

Password:   pigandpepper

ATENÇÃO: Arquivo no formato em FLAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário