domingo, 22 de novembro de 2009

Birtha - Birtha (1972)



Banda formada só por excelentes musicistas. Iniciou em '67, gravou esses dois discos e mais um single contendo as músicas "Free Spirit" e "Work On A Dream", terminou em '73.
O único site que trás uma bela biografia da banda está em russo, logo, não tive chances de trazer mais detalhes para os hard freaks.

Sobre o som, posso dizer que vai impressionar os que ainda não baixaram, por ser um hard rock virtuoso, com o ótimo vocal (e baixo) de Rose, que fez relativo sucesso após o término da banda.
A música de abertura do álbum homônimo, "Free Spirit" já empolga e o prepara para o que vem adiante, a música tem uma linha de baixo realmente muito boa, um hard rock dançante.

As outras músicas trazem a mesma pegada e destaco mais uma do primeiro álbum, "Work On A Dream", um Hard Soul que novamente destaco a linha de baixo e o backin´ vocal, as meninas conheciam muito bem a arte de cantar.

No disco de 73, podemos notar uma fase mais psicodélica com som claramente mais viajante, mais "light", se assim podemos definir, porém, sem perder a qualidade.
Abrem o álbum com a excelente faixa homônima "Can't Stop The Madness", que tem um solo de guitarra para não se botar defeito e, novamente, uma linha de baixo sensacional.

Apreveitem, se você já baixou esses discos coloque aí na agulha e faça comentários, se ainda não, essa é a chance de ouvir mulheres tocando Hard Rock bem melhor que vários marmanjos por aí!


Músicos:

Rosemary Butler - baixo e vocais
Sherry Hagler - teclados e vocais
Shele Pinizzotto - guitarra e vocais
Liver Favela - bateria, percução e vocais
 
 
Track List:

01 - Free Spirit
02 - Fine Talking Man
03 - Tuesday
04 - Feeling Lonely
05 - She Was Good to Me
06 - Work On A Dream
07 - Too Much Woman (For A Hen Pecked Man)
08 - Judgement Day
09 - Forgotten Soul
 
http://sharebee.com/fe53a823

Nenhum comentário:

Postar um comentário