domingo, 22 de novembro de 2009

Birth Control - Operation (1971)



Os BIRTH CONTROL se uniram no final dos anos 60, na Alemanha, como grupo de Hard Rock Progressivo, ainda que com muitas influências do Jazz-Rock.

Sobre tudo, sua primeira etapa (1968-1972) era formada por Reinhold Sobotta (órgão), Bernd Koschmidder (baixo), Rolf Gurra (saxofone e vocais), Bruno Frenzel (guitarra e vocais) e Egon Balder (bateria). 1972, Ano que assinaram com CBS, começo de sua época mais reconhecida, gloriosa e produtiva, publicando "Hoodoo Man” em 1973.

Com objetivo de alcançar o mercado internacional, tiveram alguns reajustes nos integrantes da banda, ainda que mantendo 5 componentes, chegando a publicar em 1974 "Rebirth".

A ambição provocou tensão na banda, abandonando um dos integrantes antes do fim de 74, que teve como resultado a publicação do disco “Birthcontrol Live”, que contém várias canções de toda sua discografia, gravadas ao vivo.  Muito instrumentalizada, com uma forte presença de órgão, ótimas guitarras e uma excelente e apoteósica bateria (com um brilhante solo em "Back From Hell"), notando-se uma grande influência de Deep Purple em todo disco. A gravação é ótima.

Depois lançaram seu disco mais famoso, “Plastic People”, e a partir daí foram mudando um pouco o estilo, e perdendo fama.

Ao escrever sobre eles é descoberto que o grupo segue vivo atualmente, e que tem uma ampla discografia, ainda que só permaneça Bernd Noske (bateria) dos primeiros anos, em que a banda era formada por Noske, Frenzel, Steffens, Held e Föller.

Tal como havia se publicado, seu nome provém como resposta a oposição do Papa ao controle de natalidade. O Papa declarava ser pecado usar métodos anticoncepcionais.
E seguem monotemáticos em suas portadas com este tema, aparecendo com frequência o Papa, as farpas relacionadas, como em “Hoodoo Man” onde uma mulher "enorme" aparece com um homem em pleno "ato". E neste disco com integrantes do grupo disfarçados de gangsters disparando contra um carrinho de bebê.

No que realmente seria Pecado é não ter NADA da banda!!!

Músicos:

Bernd Noske "Nossi" - bateria, líder vocal e percussão
Bruno Frenzel - guitarra e vocal e percussão
Zeus B. Held - órgão, wurlitzer-piano, vocal e percussão
Peter Föller - baixo, líder vocal e percussão

Track List:

01 - Stop Little Lady
02 - Just Before The Sun Will Rise
03 - The Work Is Done
04 - Flesh And Blood
05 - Pandemonium
06 - Let Us Do It Now

http://rapidshare.com/files/35398798/BC1971.zip.html

Password: http://www.virshlarock.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário