domingo, 22 de novembro de 2009

Bedlam - Bedlam (1973)



Nos anos setenta havia tantas bandas de rock boas, que algumas se dissolveram rapidamente antes mesmo de alcançarem algum sucesso, embora possuíssem talento e potencial para tanto.
Este é o caso do Bedlam, um grupo de hard rock inglês formado em 1972, inicialmente chamado de Beast. Formado por músicos tarimbados como o guitarrista Dave Ball (Procol Harum) e o cantor Frank Aiello (Truth). Detalhe: ambos atuavam em suas respectivas bandas e no Bedlam ao mesmo tempo, e talvez o conflito de agendas seja a causa do desmembramento do conjunto.

Os outros membros eram o baixista Dennis Ball (ex Long John Baldry) e o baterista Cozy Powell (ex Jeff Beck Group). Powell foi sem dúvida o integrante mais renomado entre eles, tendo participado depois de uma série de grupos importantes na história do rock como Black Sabbath, Emerson Lake & Powell, Whitesnake, Yngwie Malmsteen, MSG e Phenomena.

Infelizmente ele faleceu de forma trágica em 1998, num acidente de moto (uma de suas paixões). O Bedlam gravou apenas este disco homônimo, produzido por Felix Pappalardi (produtor do Cream e membro do Mountain) em 1973, antes de se desfazer no ano seguinte.

Depois, caiu no esquecimento por um bom tempo até que a era digital começou a resgatar alguns antigos valores, transformando em cult grupos como Sir Lord Baltimore, Black Merda (esse nome é foda!), Possessed, Steamhammer e o próprio Bedlam, que tiveram vida curta, mas faziam boa música e acabaram voltando à cena.

Nesse bom outro disco deles foi lançado em 2003, o "Live in London", gravado em 22 de Outubro de 1973, no Command Studios Theatre. Bedlam voltou à ativa em 2005 com todos os membros remanescentes, colocando o baterista Russell Gilbrook (Uriah Heep) no lugar de Powell.


Músicos:

Frank Aiello - vocalista
Dave Ball - guitarra
Cozy Powell - bateria
Dennis Ball - baixo

Atualmente:

Frank Aiello - vocalista
Dave Ball - guitarra
Denny Ball - baixo
Russell Gilbrook - bateria

Track List:

01 - Believe In You
02 - Hot Lips
03 - Sarah
04 - Sweet Sister Mary
05 - Seven Long Years
06 - The Beast
07 - Whisky and Wine
08 - Looking Through Love's Eyes
09 - Putting on the Flesh
10 - Set Me Free

http://rapidshare.com/files/140852849/bedlam_1973_-_by_CB_M.rar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário