sábado, 21 de novembro de 2009

Asterix - Asterix (1970)


Asterix é a banda antecessora direta de Lucifer's Friend, realizando um único álbum em 1970. Tecnicamente , este é o primeiro álbum de Lucifer's Friend, é somente um nome diferente. Além disso, um pequeno single foi realizado mudando a linha envolvente de John.
Peter Hesslein inicia sua carreira musical por volta de 1963 com uma banda chamada de Giants. Peter Hecht a Dieter Horns ambos eram membros de uma banda com o nome de German Bonds, por volta de 1965. Peter Hesslein se uniu ao Bonds em 1968 que durou até 1970. Neste ponto vários membros tomam a iniciativa de outro projeto na tentativa sensata de forjar mais uma outra carreira.

Mas o chamado do rock’n’roll também é mais forte e no fim de 1970, os ex-Bonds se unem com Joachim Reitenbach, então decidem gravar um novo álbum. Daí precisariam de um vocalista e eventualmente acham John Lawton que andava com o grupo Stonewall (Excelente banda).
A nova banda mudou o nome para Lucifer's Friend e realizaram este primeiro álbum em 1970. Seu primeiro de três álbuns com inegável influência das contemporâneas bandas da Inglaterra como Uriah Heep e Deep Purple. Lucifer's Friend' como gravou na Phillips Label em Janeiro de 1971 seguiu o "Where The Groupies Killed The Blues" (1972).

Lucifer's Friend se mudam e passam a viver particularmente na América onde o Chicago Express os comparam com Led Zeppelin. Isto os encorajam um pouco a começar uma pesada tour com schedule, um policial que depois retorna. Gradativamente seus músicos vão tornando-se mais uma sombra sofisticada e séria com influência do Jazz e Progressivo para a crítica e fãs. Estes que não duvidam diretamente do crescimento importante do Rock Progressivo que parecem recorrer a colégios e universidades aumentando antes mesmo do que o bom e velho Heavy Metal. Iste que também é importantíssimo para representar as presentes e novas mudanças deles.


Músicos:

John Lawton - vocal
Hesslein - guitarra
Peter Hecht - teclado
Dieter Horns - baixo
Joachim Reitenbach - bateria


Track List:

01 - Everybody (Bonus Single)
02 - If I Could Fly (Bonus Single)
03 - Look Out
04 - Gone From My Life
05 - Broken Home
06 - Time Again
07 - Jump Into My Action
08 - Open Up Your Mind
09 - Corner Street Girl
10 - Change In You
11 - Morning At My Dawn
 
http://www.mediafire.com/?0rfy2ywtmuy

Nenhum comentário:

Postar um comentário