sábado, 5 de dezembro de 2009

Josefus - Dead Man (1969)



Pete Bailey nos vocais, Dave Mitchell na guitarra uivando e na bateria Doug Tull. Esta era a formação desta banda de Heavy Rock excelente.

Deadman, seu medonho disco é raro por aqui na versão original, o nome do álbum foi consequência de uma catástrofe causada por um violente tornado que devasto uma parte do Texas. Nunca antes vistos em fotos ou em encarte, a banda era quase que uma lenda, pois não existiam imagens dos membros até o álbum de 70 onde trazia 16 faixas, entre elas, alguns bônus matadores. Existem dois lados de boa música neste LP Josefus Dead Man. A música que se destaca neste álbum é a faixa de dezessete minutos e vinte e oito segundos, a faixa título.

Eu fui ao site da banda brevemente e eles afirmaram na página inicial que eles foram surpreendidos com a contínua popularidade de sua música. Eu não. Eles tocavam com muita energia e qualidade.
O disco trás uma leva de faixas Heavy, misturadas com as composições psicodélicas tão popular para a época.

O som do álbum é muito bom, e considerando todos os diferentes faixas disponíveis no CD. seus shows eram como um mar de hippies, jovens embreagados de cerveja, enquanto as mulheres dançavam toda a noite. Este tipo de música que, provavelmente, as pessoas curtiam em um estado de energia frenética. Eles me lembram o Hard Rock do Grand Funk Railroad.

Músicos:

Pete Bailey - vocais, harpa
Dave Mitchell - guitarra
Douglas "Doug" Tull - bateria

Track List:

01 - Crazy Man
02 - I Need A Woman
03 - Gimmie Shelter
04 - Country Boy
05 - Proposition
06 - Situation
07 - Dead Man

http://lix.in/-5eba6e

Nenhum comentário:

Postar um comentário