sábado, 5 de dezembro de 2009

Jericho Jones - Junkies Monkeys & Donkeys (1971)



A banda "Jericho", originária de Israel, apesar de uma pequena discografia, teve três nomes durante sua existência. Eles iniciaram suas atividades ainda em Israel em meados de 1968 com o nome de "Churchill's". Com o objetivo de se projetar no cenário roqueiro, a banda tomou duas atitudes; primeiro, mudou-se para a Inglaterra; segundo, trocou o nome para "Jericho Jones".

Formada por Haim Romano (Guitarra), Mike Gabrielle (Baixo), Robb Huxley (Guitarra), Danny Shoshan (Vocal) e Ami Triebich (Bateria), o quinteto "Jericho Jones" iniciou sua carreira discográfica com o excelente álbum "Junkies, Monkeys & Donkeys" de 1971. O álbum, é uma mistura de hard rock com alguns momentos que lembram o psicodelismo do final dos anos 60.

Este álbum, diferentemente do segundo, se caracteriza por uma maior diversidade, mais próximo de influências da época, como Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Cream, entre outros. Recentemente este álbum foi relançado pela Akarma, numa edição luxuosa, trazendo inclusive cinco canções inéditas da banda.

O segundo álbum possui apenas o nome "Jericho" e é puro hard rock. Lançado em 1972, o disco homônimo já possui um estilo mais definido. Contra o fato de não ser tão variado, temos a qualidade de ouvir um disco mais pesado, denso e ainda com a excepcional qualidade da banda. Este segundo disco também foi relançado, pela Repertoire, alguns anos atrás.

Infelizmente após estes dois discos o "Jericho" encerrou suas atividades. Porém fica como legado esta pequena obra (prima) que apesar do tempo, não soa datado, velho ou coisa parecida e merece ser escutado com bastante atenção, pois faz jus a fama do hard rock setentista.

O "Jericho Jones" ou "Jericho" pode não ter alcançado um grande sucesso em sua época, mas é inegável não reconhecer sua qualidade, estilo próprio e grande capacidade de criar excelentes canções. Mesmo ouvindo várias bandas da época, seguramente este Quinteto Israelense pode ser classificado como uma das melhores bandas do estilo. Sua força instrumental é fantástica, além de possuir um cantor com uma voz incrível.


Músicos:

Rob Huxley - guitarra, vocais
Haim Romano - guitarra, bandolim, vocais
Michael Gabriellov - baixo, vocais
Amy Triebitch - bateria
Stan Solomon - vocais


Track List:

01 - Mare Tranquilitatas
02 - Man In The Crowd
03 - There Is Always A Train
04 - Yellow And Blue
05 - Freedom
06 - Trangulum
07 - No School To Day
08 - Junkies Monkeys & Donkeys
09 - Junkies Monkeys & Donkeys
10 - What Have We Got To Lose
11 - Mama's Gonna Take You Home
12 - So Come On
13 - Mona Mona
14 - Champs
15 - Hey Man

Parte 1: http://link-protector.com/299402/

Parte 2: http://link-protector.com/299403/

Nenhum comentário:

Postar um comentário