sábado, 5 de dezembro de 2009

Jody Grind - One Step On (1969)



Formado em Londres em 1968, o Jody Grind é a banda de Tim Hinkley (Graham Bell, Boxer, Dr Feelgood, Humble Pie, Alexis Korner, e muitos outros artistas), grande músico britânico, reconhecidíssimo entre seus pares e pesquisadores da música, mas que nunca alcançou uma grande exposição entre o grande o público, o que acabou lhe conferindo um ar de músico cult.

Contando em sua formação com Bernie Holland (Hummingbird, Humblebums) e Pete Gavin (Al Stewart, Long John Baldry e Albert Lee), o Jody Grind lançou em 1970 o seu segundo disco, “Far Carnal”, sucessor da estréia “On Step On”, de 1969. O som da banda pode ser definido com uma mistura de hard, blues e progressivo, tudo amarrado pelo teclado de Hinkley, que dá as diretrizes para os outros instrumentos. A guitarra de Bernie Holland, com ótimos e cativantes riffs, e a cozinha do próprio Hinkley e Gavin, dona de um groove hipnótico, elevam o som do Jody Grind a um patamar elevado, fazendo de “Far Carnal” uma jóia desconhecida dos anos 1970. Como curiosidade, vale citar a excepcional versão para “Paint in Black” dos Stones, pintada com tons ainda mais psicodélicos que a original, além de um arranjo que une hard rock e big bands (!!!).

Raríssimo, o disco ganhou uma versão em CD pela conceituadíssima gravadora italiana Akarma em 2005, saciando a sede dos colecionadores. Essa versão ainda está em catálogo, e é extremamente recomendada para quem quiser conhecer o trabalho dessa banda única.


Músicos:
Tim Hinkley - órgão
Ivan Zagni - guitarra
Barry Wilson - bateria
Louis Cenammo - baixo


Track List:

01 - One Step On
01(A) - In My Mind
01(b) - Nothing At All
01(C) - Interaction
01(d) - Paint It Black
02 - Little Message
03 - Night Today
04 - U.S.A.
05 - Rock 'n' Roll Man

http://lix.in/-634e15

Nenhum comentário:

Postar um comentário