quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Orang-Utan - Orang-Utan (1971)


O grupo Orang-Utan consistiu de uma amálgama de talentos. Os melhores músicos de várias outras notáveis bandas em dissolução, que estava tocando no norte de Londres, no final dos anos 60, seriam os contribuintes em combinação. A história por trás deste grupo é tão interessante quanto a música que toca em si. Este grupo de músicos gravaram seu álbum em um estúdio chamado "State Of The Art", uma instalação em Londres. Para começar algo único e intrigante, esta banda britânica lançou o álbum pela gravadora EUA Bell Records em 1970.

A música em si consiste de boas batidas e guitarras diversamente trabalhadas de Heavy Rock muito bem orientado. Não é de natureza psicadélico ou Acid Rock como alguns já disseram. Houve apenas um membro que ainda fumava haxixe regularmente. Várias das músicas são nada menos que brilhante e servem para mostrar o incrível talento desses jovens músicos que possuíam de 19-20 anos de idade.

A maioria de todas as músicas foram escritas e compostas por Jeff Seopardie que era o baterista, com a maioria dos riffs de guitarra e baixo sendo desenvolvidas e interpretadas por Mick Clarke e Paul Roberts, respectivamente. Mick Clarke não era realmente um segundo guitarrista que tocou no álbum, mas infelizmente ele foi demitido por razões pessoais, logo após que o material foi gravado.


Músicos:

Jeff Seopardie - Bateria
Paul Roberts - Baixo
Sid Fairman - Guitarra
Mick Clarke - Guitarra
Nobby Clark - Vocais

Track List:

01 - I Can See Inside Your Head
02 - Slipping Away
03 - Love Queen
04 - Chocolate Piano
05 - If You Leave
06 - Fly Me High
07 - Country Hike
08 - Magic Playground

Um comentário: