Killing Floor foi formada no sul de Londres no final de 1968 quando o guitarrista Mick Clarke, o vocalista Bill Thorndycraft, o baixista Stuart McDonald e o baterista Baz Smith recrutados pelo tecladista Lou Martin, começaram uma sessão de ensaios intensivos.
Depois de apenas um, show vários agentes da música pediram um demo de suas fitas contendo suas gravações, Killing Floor foram contratados pela ex-Radio Caroline DJ John Edward. A banda então foi contratada para fazer aberturas para grandes bandas da época nos E.U.A., como: Ten Years After, Jethro Tull, Chicken Shack, The Herd, The Casuals and Junior Walker And The All Stars, entre outros.
A banda então assinou um contrato com a Spark Records, que lançou o LP homônimo do grupo,
produzido por Edward, em meados de 1969. Por esta altura, a banda foi teve a oportunidade de voltar ao Reino Unido para fazerem duas turnês pelo Reino Unido que ajudou ainda mais a sua reputação crescer. A banda também apareceu em todos os shows de rock contemporâneo britânico de rádio e solidamente excursionou ao redor do Reino Unido.
Um acordo foi posteriormente assinado com Penny Farthing Records, que lançou o single, 'Call For The Politicians'/'Acid Bean' e o segundo LP da banda, o "Out Of Uranus, novamente produzido por John Edward, mas com o produtor Larry Page Troggs atuando como produtor executivo. No entanto, apesar de numerosas apresentações pela Europa, os músicos da banda começaram a mudar regularmente e em um ponto incluíram o ex-vocalista do Juicy Lucy, o Ray Owen e futuro baterista de Rory Gallagher, Rod D'Ath, bem como o baixista Mick Hawksworth, Pato ex-Fuzzy. Em meados de 1972, Killing Floor foi efetivamente concluído com vários membros de Toe Fat Mk. III e Cliff Bennett.
Bill Thorndycraft aposentou-se da música e tornou-se uma assistente social no sul de Londres, enquanto Baz Smith continuou a tocar em trios de jazz; Stuart McDonald formou uma banda chamada Peace com o ex-vocalista Paul Rodgers do Free, antes de regressar ao País de Gales tocando em bandas locais.
Como mencionado, Lou Martin se juntou a banda Rory Gallagher, excursionou com Chuck Berry e depois tocou com Blues'n'Trouble. O guitarrista Mick Clarke, após um breve período nos E.U.A., criou o S.A.L.T. com "Little" Stevie Smith, em 1983 formou o Mick Clarke Band.
Músicos:
Mick Clarke - Guitarra
Bill Thorndycraft - Voz, harmónica
Lou Martin - Piano
Stuart McDonald - Baixo
Bazz Smith - Bateria
Track List:
01 - Woman You Need Love
02 - Nobody By My Side
03 - Come Home Baby
04 - Bedtime Blues
05 - Sunday Morning
06 - Try To Understand
07 - My Mind Can Ride Easy
08 - Wet
09 - Keep On Walking
10 - Forget It!
11 - Lou's Blues
12 - People Change Your Mind
http://sharebee.com/8edb1d6e
Nenhum comentário:
Postar um comentário